PARABÉNS GONÇALO!!!

guedes

Imagem: Jorge Edgar (Edyartworks)

Gonçalo Guedes está de parabéns!

O avançado celebra esta terça-feira o vigésimo aniversário, numa altura em que está a atravessar um dos melhores momentos da carreira, ao serviço do clube ao qual chegou há uma década.

Aproveitou a lesão de Jonas para agarrar a titularidade no ataque e já apontou quatro golos, em 18 partidas, ao serviço do emblema de sempre. Uma época de bom nível que tem aumentado a cobiça de vários emblemas europeus, sendo que já existe uma plataforma de entendimento com o Valencia para uma transferência em janeiro.

 Com metade da ainda jovem vida a representar as águias, desde sempre se destacou por onde foi passando, pelo que não foi surpresa que chegasse à equipa principal. Algo que acabou por suceder na época 2014/15, tendo logo cumprido o sonho de se sagrar campeão nacional.

Uma experiência inédita na formação principal, mas não ao serviço do clube. Aliás, foi mesmo o responsável pelo histórico título de campeão da equipa de juvenis, na temporada 2012/13, ao marcar o golo que garantiu o triunfo no terreno do rival FC Porto. Já antes, havia conquistado o campeonato de iniciados na temporada 2009/10.

Quem o conheceu nas camadas jovens, fala de um jogador que sempre se destacou pela capacidade técnica, embora seja unânime que foi graças à dedicação que atingiu o topo. Visto como um menino tranquilo, mas que também gostava das suas traquinices, ainda hoje Guedes mantém a timidez de criança. Isso e a maturidade, virtudes que, frisam, o ajudaram a vingar no topo do futebol nacional.

Ex-capitão não esquece o “maneca”

João Nunes foi capitão de equipa de Gonçalo Guedes nas camadas jovens do Benfica, durante vários épocas e o jogador que se transferiu para a Polónia, esta época, quis mesmo deixar uma mensagem de parabéns ao “maneca”.”Que tenhas um excelente dia. Continua a trabalhar como tens feito, pois mereces todo o sucesso que alcançaste até agora”, referiu.

Fonte: Record